Comer sem pensar

sábado, 15 de maio de 2010

do Universo Dieta



A esmagadora maioria dos nutricionistas defende um regime alimentar racional e rigoroso.

Gerir a margem inconsciente
O nosso organismo detecta com facilidade a privação ou o excesso de muitas calorias mas é ineficaz em fazê-lo se estiverem em causa apenas 100 kcal. Basta alterar alguns hábitos para manobrar essa margem e perder ou ganhar quilos. Por exemplo, se eliminar o chocolate de 270 kcal que consome diariamente, ao fim de um ano conseguirá emagrecer cerca de 13 quilos.

Coma 80 por cento
Retire do prato cerca de 20% do que acha que vai querer.

Veja o que come
Em vez de se servir duas ou três vezes, mesmo que pequenas quantidades, sirva-se de uma vez. Terá melhor noção das quantidades e comerá cerca de 14 por cento menos. Não coma diretamente da caixa ou da embalagem.

Recorra à ilusão ótica
Diminua o tamanho das caixas onde guarda os alimentos, das travessas, das taças e dos pratos e prefira copos altos e finos. Arrume e dificulte Divida as embalagens de alimentos de tamanho familiar em doses mais pequenas. Se comprar um saco grande de batatas fritas retire uma porção e feche-a com fita cola. Coloque as tentações em áreas mais difíceis de alcançar.

Evite buffets
Haver muita variedade ou simplesmente pensarmos que temos muitas opções leva-nos a comer mais.

No restaurante
Aperitivo, bebida ou sobremesa: escolha só duas opções. Peça ao empregado que retire logo o pão da mesa.

Não se prive
Mantenha os seus alimentos reconfortantes mas diminua as quantidades e renove-os: se um deles é o gelado, troque o sundae de chocolate por uma taça mais pequena de gelado de morango.

0 comentários: